Escola é lugar de gente feliz.

Escola é lugar de gente feliz.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Projeto:Olimpiada do Conhecimento



INTRODUÇÃO
Na busca de uma educação da qualidade, a escola deve buscar meios que levem seus alunos ao desafio. As escolas que mantém um espírito competitivo e recompensador para os seus alunos, obtém com isso dedicação, superação e compromisso. Um aluno que é incentivado a superar desafios e se sobressair no seu meio, se torna um adulto batalhador. Um exemplo claro desse método é o sistema de ensino dos Estados Unidos (USA). A todo o momento os alunos americanos são provocados a se superarem, seja no esporte ou em várias competições internas das escolas como; feiras, exposições e jogos.
Com essa perspectiva, o presente projeto pretende buscar nos alunos uma competição saudável e bimestral. Inclui-se nessa competição;
a)    Disciplina
b)    Estudo
c)    Atenção nas aulas
d)    Competição nos jogos.
Espera-se que tal projeto venha contribuir para turmas dedicadas e disciplinadas, já que estão participando de uma competição.
 OBJETIVO GERAL:

·         Manter as turmas focadas nos estudos diminuindo assim a indisciplina.
  OBJETIVOS ESPECÍFICOS:

·         Diminuir a indisciplina
·         Mais atenção nas aulas
·         Trabalho em grupo
·         Destacar alunos aplicados
·         Incentivar o espírito competitivo.

CONTEÚDO: Todas as disciplinas das séries finais

METODOLOGIA:
            O projeto defende uma competição a cada bimestre com 5 (CINCO) etapas que as turmas terão de cumprir. Juntada as etapas serão definidos os primeiros colocados de cada bimestre, sendo estes recompensados.
            Para iniciar deve-se montar uma grande divulgação e um painel no refeitório, em que estão expostos os vencedores de cada etapa, com sua respectiva pontuação, sendo pontuação máxima de 150 pontos. Essa pontuação será atribuída de forma gradual, deixando 50% dos pontos disputados em um jogo do conhecimento na semana anterior ao simulado.

·         1ª etapa – Disciplina em sala.
Essa etapa terá com julgadores os professores, buscando informar até a data das provas mensais, qual sala é mais disciplinada.
A pontuação será 1º lugar = 25 pontos, 2º lugar 15 pontos e 3º lugar 10 e 4º lugar 5 pontos.

·         2ª etapa – Desempenho nas provas mensais
Assim que forem realizadas as provas mensais, os professores vão calcular a média de cada turma, e a pontuação será conforme a maior média.
A pontuação será 1º lugar = 25 pontos, 2º lugar 15 pontos e 3º lugar 10 e 4º lugar 5 pontos.

·         3ª etapa – Jogo do conhecimento
Nessa etapa, as turmas, de séries iguais, se enfrentarão em um jogo. Os professores irão informar 5 (cinco) questões de cada disciplina (semelhantes as que cairão no simulado) para que o jogo possa ser montado.
Nesse momento os alunos irão seguir as normas do jogo e disputar 50 pontos para o ganhador e 20 pontos para o perdedor.

·         4ª etapa – Simulado
Assim que o simulado for realizado e a divulgação das notas ocorrerem, serão classificadas as turmas que obtiverem maior média geral.
A pontuação será 1º lugar = 25 pontos, 2º lugar 15 pontos e 3º lugar 10 e 4º lugar 5 pontos.

·         5ª etapa – boletim dos alunos
Ao se encerrar o bimestre e for calculada as médias finais dos alunos, a direção irá informar a classificação das respectivas turmas considerando a maior “média geral” de cada turma.
A pontuação será 1º lugar = 25 pontos, 2º lugar 15 pontos e 3º lugar 10 e 4º lugar 5 pontos.

Ao final do bimestre serão computados os pontos de cada turmas em cada etapa e declarado o 1º, 2º  e 3º colocado.
Ao final do ano letivo, iremos consagrar a turma campeã.

  AVALIAÇÃO:

A- O grau de comprometimento dos alunos.
B- As mudanças na disciplina
C- O desempenho nas provas mensais e simulado
D- Grau de participação das aulas.

Para todas as turmas, boa sorte!

Um comentário: