Escola é lugar de gente feliz.

Escola é lugar de gente feliz.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Faltar! Jamais...

Com o objetivo de aumentar o índice de frequência escolar os alunos da Escola Vilna Corrêa Pretti foram ao...

Caminhão do Cinema






Área de Lazer


Prêmio conquistado pelas turmas com maior índice de frequência:

Março: 3º 02 - 4º 01 - 5ª 01 - 6ª 01
Abril: 4º 01 - 5º 01 - 6ª 01 - 8ª 0

Quais serão as próximas turmas?

Muitas atividades interessantes irão surgir!

Não Falte!!!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Aula Campo: Visita ao asilo "Lar Divina Providência

Disciplina: Ensino Religioso





Depoimentos:

Eu achei muito emocionante e triste. Idosos abandonados sem receber visita da família.

Muito idosos de cadeira de roda, trémulos e solitários, mas eles amam ouvir música e dançar.

Foi muito comovente, até chorei!!! Havia muitos idosos doentes, mas pelo menos lá eles tem o carinho das pessoas que cuidam deles. Eu não tenho muitas palavras pra falar como eu me emocionei. Mas uma coisa eu posso afirmar, eu amei visitar o asilo. (Aluna: Letícia Dreluk 8ª 01)


A primeira emoção que tive lá no asilo foi que pais dão amor, carinho, as vezes dão de tudo para ver o filho feliz e quando chega a velhice o filho, filhos ou parentes acabam abandonando essas pessoas idosas que tem alguns problemas de saúde.Se esses filhos se tocassem do tamanho do erro que estão cometendo, que um pai ou uma mãe não é uma pessoa importante somente quando troca fraldas, dá comida, leva ao hospital e que cozinha pra você.

Hoje eu tenho orgulho dos meus pais, porque desde pequeno eles sempre estão me apoiando, me cuidando. Agora um filho pegar e colocar no asilo seus pais, aqueles que sempre o amaram, isso, não deveria existir. (Aluno: Diony da Silva 8ª 01)


Hoje me comovi por ver tanta gente idosa abandonada, como se não possuíssem família.Acho que largar seu pai, mãe ou seus avós em um asilo é porque não tem coração e não tem compaixão daquela pessoa que te colocou no mundo.

Devemos cuidar, dar atenção proteção a quem nos colocou no mundo. Os mais velhos, os idosos merecem respeito e carinho, por já terem passado por muitas coisas que um dia podemos passar.Se um dia Deus permitir eu não gostaria de ir para um asilo, mas sim ficar com minha família. (Aluna: Juliana Del Moro 8ª 02)




A visita ao asilo foi muito boa, porque me fez pensar nas pessoas que amo, como minha mãe , vó e outras.É muito triste ver aquelas pessoas la sozinhas sem o carinho da família por perto. Ea sensação foi muito de alegria por ver que eles são “BEM” cuidados, e tristeza por eles estarem ali, muitos sem o apoio da família. (Jacksielle Bilski 8ª 01)


No asilo tem os idosos que são muito bons.Eu conversei e cumprimentei muitos deles. Foi bom fazer esse passeio no asilo, conhecer o que eles fazem.Tinha gente bem alegre e outros tristes. Lá é um lugar muito calmo.Teve dança, exercícios, contaram história da vida deles, entre outras coisas. (Aluno: Jackson Dal Moro 8ª 02)





"Alunos conscientes, Tornam a sociedade diferente"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Grêmio Estundantil - Escola Vilna Pretti - 2011

Com o objetivo de contribuir para aumentar a participação e autonomia dos alunos nas atividades da escola, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem dos eventos escolares, foi criado o 1º GRÊMIO ESTUDANTIL da Escola Municipal Professora Vilna Correa Pretti.
O Grêmio tem a finalidade de representar o interesse dos alunos. Permite que eles discutam e criem possibilidades de ação junto a comunidade escolar. É um exercício de cidadania.

Confira alguns flashes da implantação do GRÊMIO.

Divulgação: 04 a 13 de abril









Eleição
: 14/04/11



Contagem de Votos:

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Iniciando nossas postagens


Oi amigos do blog da Escola Vilna Pretti...
Mesmo com atraso iniciamos as postagens em nosso blog.
Tenho certeza que teremos muito o que socializar com os demais estudantes, professores de nossa escola, bem como outras unidades escolares e profissionais da educação, daquilo que faremos no decorrer do ano letivo...Com certeza serão coisas belíssimas e interessantes...
Contamos com a participação de todos na realização das diveras atividades que fazem a educação algo mais prazerosos e dinâmico.
Não esqueçam a escola é de todos e para todos...
Beijos e um forte abraço da professora Tereza, Orientadora Luisa e Supervisora Dóris.